Chegamos na UISS - Unidade de Internação de São Sebastião por volta de nove da manhã. Arrumamos a sala de reuniões com a equipe da UISS para começarmos a apresentação e sensibilização do projeto TEAR junto aos funcionários da unidade.
Estávamos com muita expectativa para explicarmos o projeto. Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários. Quando passamos o vídeo documentário do Teatro do Oprimido realizado pelo CTO*, a equipe da UISS visualizou o potencial do teatro do oprimido e ficaram muito curiosos com a técnica. Após breve apresentação do nosso projeto por parte de nossa equipe fizemos uma pequena demonstração de Teatro-Fórum. Ficamos emocionados com a receptividade dos agentes e parte pedagógica com o projeto. Nos ofereceram todo suporte necessário para que a oficina desse inicio.
O primeiro passo do projeto já foi dado, e com o pé direito! Nessa primeira palestra observamos entusiasmo de todos os funcionários de todos, o que nos deixou muito satisfeitos.
Por Tiago Nery
GLOSSÁRIO:
CTO = Centro de Teatro do Oprimido
Teatro-Fórum = Representação baseada em fatos reais que mostra uma situação opressiva, apresentada como uma pergunta a ser respondida e que visa à participação dos espect-atores na busca das alternativas.
Patrocínio: FAC - Fundo de Apoio À Cultura do DF
Comments