top of page

Projeto usa teatro como forma de ressocialização em unidades de internação

  • Foto do escritor: Projeto TEAR
    Projeto TEAR
  • 30 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Matéria de Fernanda Bastos para o Correio Braziliense


Projeto que usa método do Teatro do Oprimido promove aulas abertas ao público, em São Sebastião, e a adolescentes em unidades de internação


Libertar-se e ser quem você é são os propósitos centrais do projeto Troca de Experiências Artísticas e Reinserção (Tear). Pelo segundo ano, a iniciativa realiza revoluções pessoais por meio do teatro dentro de unidades de internação. Em 2019, a novidade é que as aulas chegaram ao Câmpus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB). Durante três meses, os participantes terão acesso a aulas com diferentes atividades baseadas no Teatro do Oprimido (leia Para saber mais).

O objetivo central do grupo à frente do projeto, a Estupenda Trupe, é a democratização da cultura baseada na premissa de que todo ser humano é capaz de produzir, discutir e apreciar a arte. O trabalho realizado nas oficinas do Tear é de empoderamento, de uso da arte para autoconhecimento e para transformação, garante Luciana Amaral, 32, arte-educadora e participante da Estupenda Trupe.


Leia na integra em:

 
 
 

Comments


Captura de Tela 2024-05-01 às 12.48.15.png

Fale conosco: estupendatrupe@gmail.com. © 2005 - 2024 by Tiago Venusto Nery e Estupenda Produção Cultural. All rights reserved.

 

bottom of page