Recent news

Sobre a Trupe

 

A Estupenda Trupe, grupo que deu origem a Estupenda Produção Cultural é o setor que hoje responde somente pelos Espetáculos Teatrais da empresa.



Desde sua criação em 2005 a Estupenda Trupe cria e apresenta espetáculos infantis e adultos proporcionando ao público do Distrito Federal espetáculos de qualidade e experiências artísticas inovadoras.

Espetáculos Infantis

João e o pé de feijão

O espetáculo “João e o pé de feijão”é uma adaptação da fábula de origem inglesa. A história é a aventura de um menino que vende sua vaca e as queridas galinhas para conseguir recursos e o sustento de sua família. Mas a troca da vaca por uns grãos de feijão mudou todo o rumo de sua vida.


Com criatividade ele enfrenta um gigante e consegue realizar seus sonhos. A trilha sonora é ao vivo, e os atores cantores são acompanhados por viola caipira.O espetáculo propõem um resgate a cultura popular brasileira, necessária, e muitas vezes desconhecida.

O Pequeno Príncipe

O espetáculo é uma releitura do clássico da literatura mundial de Antoine Saint-Exupéry. A adaptação conta as aventuras da menina Helena, uma menina esperta e sonhadora, que graças a magia do teatro transforma seu quarto em um maravilhoso Universo. 

Ao vivo, a trilha sonora é executada por um cavaquinho, sanfona e violão. O espetáculo que conta ainda com projeção de imagens, faz o público viajar com Helena para um universo imenso e encantador.

Alice no país da maravilhas

Baseado na obra de Lewis Carroll,  Alice no País das maravilhas narra a história de uma curiosa menina que com vivacidade segue um coelho branco até sua toca e cai em um enorme buraco. A partir daí Alice vive uma grande aventura em um País desconhecido onde nada é o que parece, e cada momento se torna uma grande descoberta. Com trilha sonora autoral, é executada ao vivo.

Espetáculos Adultos

Loucas e Psicopatas

Criada a partir da cena Sinais, premiada em dois festivais, a Comédia conta a história de duas atrizes que fazem razoável sucesso com um show de humor. Mas a cobrança que os papéis de esposa, mãe, atriz, mulher e que os padrões de beleza impõem, começam a deixar a dupla em crise.


O espetáculo produzido a partir de um processo denominado colaborativo, mescla cenas de bastidores e palco e tem sua trilha sonora executada ao vivo.

Alice

O espetáculo é um retrato de um casal que se ama, mas se destrói.  E questiona: Como se entregar sem temer o abandono? Quando abandonamos destruímos a pessoa que nos ama? A trilha sonora autoral  se conecta com as cenas de forma essencial, a música atua como a voz dos personagens, pois os mesmo não tem fala.


Alice foi criada a partir do tema Amor e Abandono, para apresentação no projeto Interações Estéticas do grupo Teatro do Concreto.