top of page

Voltamos com o projeto TEAR ano IV na Unidades de Internação do Gama - DF.  Nosso objetivo com o projeto TEAR é a democratização da cultura artística, acreditando que todo ser humano, desde a infância, é capaz de apreciar, discutir e produzir arte.

Esse projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Economia Criativa do DF por meio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF).

 

Sobre o projeto TEAR:


O projeto TEAR só se tornou possível com o financiamento inicial do GDF e pelas pessoas que generosamente apoiam o projeto. Este ano, levaremos o projeto para a Unidade de Internação Feminina do Gama.

 

Criado em 2013, o projeto TEAR é voltado para adolescentes autores de ato infracional. Nossa metodologia é integralmente baseada no Teatro do Oprimido, idealizado por Augusto Boal.

 

O projeto já ocorreu dentro da Unidade de Internação do Incra, Unidade de Internação de São Sebastião e Unidade de Internação de Planaltina. 

Veja nossas matéria que saiu no Metrópoles:

https://www.metropoles.com/distrito-federal/projeto-de-teatro-atendera-mulheres-em-redes-de-atencao-a-saude-do-df

Veja também nossas matérias que saíram no Correio Braziliense: 

http://blogs.correiobraziliense.com.br/alemdacena/teatro-do-oprimido-brasilia/

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/06/05/interna_cidadesdf,686117/grupos-levam-principios-do-teatro-do-oprimido-a-unidades-de-internacao.shtml

trupe.png
bottom of page