Dias 21, 22 e 23 de junho das 15h às 17h

OFICINA TEATRAL VIRTUAL “ESTUPENDA CONTA BOAL”

A Estupenda Trupe apresenta a oficina teatral virtual “Estupenda Conta Boal” destinada a professores e alunos da rede pública de ensino de todo o DF, com maior foco para alunos do ensino médio.

 

O objetivo da oficina ESTUPENDA CONTA BOAL é o de democratizar as ferramentas que os artistas da Estupenda utilizam em seus 16 anos de trajetória como grupo em especial as técnicas que utilizam de Teatro do Oprimido, Método Estético desenvolvido pelo Teatrólogo Augusto Boal que objetiva a desmecanização física e intelectual de seus praticantes e a democratização do teatro, estabelecendo condições práticas para que o oprimido se aproprie dos meios de produção teatral e amplie suas possibilidades de expressão artística, possibilitando assim, uma comunicação direta, ativa e propositiva entre atores e espectadores.

 

A oficina irá proporcionar aos alunos e professores da oficina ESTUPENDA CONTA BOAL um contato direto com o fazer teatral, possibilitando através da técnica de Teatro do Oprimido ferramentas para despertar o corpo e a voz e ampliar sua capacidade Artística e Criativa modificando assim a sua realidade.

 

A oficina acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho das 15h às 17h de forma online, escolas interessadas deverão entrar em contato com a Estupenda através do email: agendamentoestupenda@gmail.com

 

E será ministrada pelos arte educadores fundadores da Estupenda: Luciana Amaral, Carlos Valença e Alana Ferrigno capacitados pelo Centro de Teatro do Oprimido- C.T.O. – Rio de Janeiro.

 

Sobre a oficina:

 

A oficina ESTUPENDA CONTA BOAL se divide em três dias de atividades 21, 22 e 13 de junho com 2 horas/aula por dia das 15h ás 17h.

 

Dia 1. 21/06| Conhecendo Boal e a Estupenda.

 

Neste dia os participantes terão um primeiro conto com a Metodologia de Teatro do Oprimido, Boal e a forma como a Estupenda utiliza deste método em seus projetos artísticos e sociais.

Pretende-se aqui, aproximar os participantes da linguagem artística, trazendo a principal filosofia da Estupenda, todos somos artistas e nos apropriar do nosso fazer artístico nos transforma e consequentemente a nossa sociedade.

Dia 2. 22/06| Despertando o corpo e a voz!

 

Em nosso segundo dia de oficina, os participantes terão a oportunidade de desmecanizar o corpo e a voz, através de exercícios teatrais lúdicos. Sendo assim convidados a conhecer e aumentar a sua percepção sobre sua potencialidade artística!

 

Dia 3. 23/06| Despertando a criatividade!

 

Em nosso último dia de oficina os participantes serão estimulados através de exercícios de Teatro do Oprimido a criar a partir das suas potencialidades artísticas. Os participantes irão receber mais 6 horas de material teórico (referências bibliográficas, indicações de filmes e músicas acerca deste tema) em link exclusivo para acessar após a finalização da oficina.

I'm another title