top of page
Buscar
  • Foto do escritorProjeto TEAR

Diário / Primeira Reunião na Unidade de Internação




Chegamos na UISS - Unidade de Internação de São Sebastião por volta de nove da manhã. Arrumamos a sala de reuniões com a equipe da UISS para começarmos a apresentação e sensibilização do projeto TEAR junto aos funcionários da unidade.

Estávamos com muita expectativa para explicarmos o projeto. Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários. Quando passamos o vídeo documentário do Teatro do Oprimido realizado pelo CTO*, a equipe da UISS visualizou o potencial do teatro do oprimido e ficaram muito curiosos com a técnica. Após breve apresentação do nosso projeto por parte de nossa equipe fizemos uma pequena demonstração de Teatro-Fórum. Ficamos emocionados com a receptividade dos agentes e parte pedagógica com o projeto. Nos ofereceram todo suporte necessário para que a oficina desse inicio.


O primeiro passo do projeto já foi dado, e com o pé direito! Nessa primeira palestra observamos entusiasmo de todos os funcionários de todos, o que nos deixou muito satisfeitos.


Por Tiago Nery


GLOSSÁRIO:

CTO = Centro de Teatro do Oprimido

Teatro-Fórum = Representação baseada em fatos reais que mostra uma situação opressiva, apresentada como uma pergunta a ser respondida e que visa à participação dos espect-atores na busca das alternativas.



Patrocínio: FAC - Fundo de Apoio À Cultura do DF

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page